sábado, 20 de fevereiro de 2016

TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo

Olá pessoal, fui abrir este blog e vi que fiz ele em 2013, quanto tempo não é??

Resolvi voltar para deixar meus registros aqui.. sempre amei escrever, e ainda amo. Então nada como um lugar nosso para dizer o que queremos não é?? junto iniciei meu canal no youtube, onde o primeiro vídeo é com o título é TOC, você sabe o que é??

Primeiro de tudo, deixo claro que essa é minha OPINIÃO, sobre o que eu passei, não sou formada em psicologia e nem em psiquiatria, então não posso afirmar com certeza o que é.
Colocando no google aparece a seguinte explicação:

O QUE É TOC?

"
    Existem dois tipos de TOC: a) Transtorno obsessivo-compulsivo subclínico – as obsessões e rituais se repetem com frequência, mas não atrapalham a vida da pessoa; b) Transtorno obsessivo-compulsivo propriamente dito: as obsessões persistem até o exercício da compulsão que alivia a ansiedade.19 de abr de 2011

    TOC - Transtorno obsessivo-compulsivo - Dr. Drauzio Varella

    drauziovarella.com.br/letras/t/toc-transtorno-obsessivo-compulsivo/ "


Eu comecei a passar por isso na minha infância, onde não entendi o porque de repetir vários movimentos, ou ser "obrigada" a realizar alguma tarefa no qual eu não queria, convivi com isso durante longos anos, sem meus professores, amigos, familiares perceberem, na época como eu era uma criança ou pré adolescente, isso não me incomodava, mais com os anos tomou uma proporção enorme nos meus afazeres diários. Foi onde eu parei e pensei, o que está acontecendo comigo?
Em um belo dia, ao assistir um programa de TV, o assunto era TOC, foi onde eu parei o que estava fazendo e vi que me identificada no que ali estava sendo dito, como sempre fui chorona, lágrimas escorriam ao ver que não era só eu que passava por isso.
O tempo se passou, e eu comecei a realizar várias pesquisas no famoso "google", onde fui percebendo que os relatos que ali tinha, eram parecidos com o que eu passava, durante tempos eu não contei pra ninguém, e tinha a certeza de que não queria viver com isso. A muito tempo, vi uma reportagem que dizia não ter cura, mais que poderia ser melhorado com medicamentos, ou com a própria força de vontade, até hoje não sei se realmente não existe cura. Foi onde eu parei e pensei, espera ai, eu não quero viver assim, então foi onde eu parei de realizar movimentos repetitivos, e comecei a controlar minha mente, eu não sou louca. Se eu não fazer isso, ou aquilo, algo vai acontecer?? então fui tomando posição sobre minha vida, e aos poucos com a glória de Deus, isso foi se acabando.
Como eu disse no começo, essa é minha opinião sobre um assunto que eu vivi, não tenho estudos para dizer ao certo o que é.
vendo videos no YOUTUBE, assisti um do canal "Jéssica Belcost" onde ela fala que viveu com o TOC também, e parei pra pensar, eu quero ajudar outras pessoas com a minha história, pois por muito tempo eu tive vergonha do que iriam pensar de mim, e talvez com esse POST/VÍDEO possa ajudar alguma pessoa que esteja na mesma situação e não suporta viver mais com isso, pois por diversas vezes eu chorei por ser assim, e me achava anormal, jogava na internet para ver se encontrava alguns depoimentos e não encontrava.
Aqui deixo o meu conselho, busque ajuda, faça uma consulta com PSICOLOGO, PSQUIATRA, eu até hoje não me consultei, como eu disse, eu sozinha tentei resolver este "problema", mais tenho certeza, que se eu não tivesse esperado passar tanto tempo, se eu tivesse me consultado, poderia ter evitado muitos movimentos repetitivos, e muitos momentos no qual eu não ficava bem.
Caso alguém queira conversar comigo sobre este assunto no PRIVADO, não tenha vergonha, minha intenção é de te ajudar, deixo aqui meu e-mail: gifcarvalhaes@yahoo.com.br




Um grande Beijo, Deus abençoe.

Resultado de imagem para versiculos para ajudar pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário